Escolhas profissionais costumam ser difíceis e complexas, pois quase sempre acabam por impactar diversas esferas da vida das pessoas.
Buscar acompanhamento profissional nessa hora pode ajudar a aliviar a angústia e clarear as idéias, para então tomar as decisões mais adequadas.
Orientação vocacional
Trilhar uma carreira envolve decisões, com a orientação vocacional, você poderá conhecer as áreas existentes no mercado de trabalho e será instigado a refletir sobre o que deseja para sua vida.
Todo conhecimento gera reflexões, para depois se transformar em ações que serão benéficas para a trajetória profissional. Com esse processo, as competências, capacidades, interesses e expectativas servirão para construir um projeto de vida e conseguir a tão almejada profissão.
O serviço de orientação vocacional visa a facilitar o processo de escolha para o futuro profissional. A orientação é realizado com base em entrevistas, testes psicológicos e avaliações, que podem ser presenciais ou online,(uma média de 3 sessões).
Orientação de Carreira
O objetivo da Orientação de Carreira é promover a autorreflexão e o autoconhecimento, auxiliando a pessoa a entender o momento profissional que está passando e se organizar para tomar decisões consistentes e maduras.
A orientação é realizado com base em entrevistas, testes psicológicos e avaliações,que podem ser presenciais ou online,(uma média de 3 sessões).
Transição de carreira: por onde começar e como mudar de área!
Essas são questões que podem surgir para pessoas de todas as idades, em todos os momentos de carreira, e devem ser olhadas com atenção e responsabilidade, pois podem ter grande impacto sobre as outras esferas da vida, como a familiar, a social e a financeira.
Tem se tornado cada vez mais comum encontrar profissionais infelizes quanto às suas escolhas em relação a carreira e o rumo que ela tomou. O problema é que a grande maioria sente medo de buscar novos caminhos e fazer essa transição de carreira.
O fato é que dar o primeiro passo para uma transição de carreira não é uma tarefa muito fácil, e o medo da mudança é um dos principais motivos pelo qual muitos desistem de buscar uma nova profissão. Por isso, diante desse e diversos outros fatores, muitos preferem permanecer onde estão.
Para muitas pessoas, tomar essa decisão de mudança é ainda mais difícil pelo medo e ansiedade que nasce da ideia de começar tudo do zero novamente. Buscar um novo curso, um novo emprego, experiência até se firmar na área, entre outros fatores, são colocados na balança na hora de tomar a decisão de mudar ou não.
O objetivo da psicoterapia é ajudar a pessoa a lidar com suas questões internas e da sua vida. Além disso, trabalhar a questão do autoconhecimento que é fundamental no momento de tomar essa decisão ou muitas outras.
O poder da terapia para sua carreira é grande quando falamos nesses momentos de grandes mudanças, onde precisamos estruturar com cuidado nossos planos futuros, metas e objetivos.
Outros fatores que também são trabalhados na psicoterapia são as inseguranças, as dificuldades e também as habilidades e interesses da pessoa.
A orientação é realizado com base em entrevistas, testes psicológicos e avaliações, que podem ser presenciais ou online (4 sessões).